6 dias - 5 noites
Circuito de 6 dias e 5 noites pelo Jalapão, passando por Palmas, Ponte Alta, Mateiros e São Félix.
Destaques:
Dia 1 - Palmas
Chegada em Palmas. Dia Livre. Hospedagem.
Dia 2 - Palmas - Ponte Alta
Pick up nos hotéis partir das 6:30 horas, com guias, em seguida faremos um breve encontro para explanação de toda expedição. Nossa primeira parada, a Pedra Furada, trata-se de uma formação rochosa composta de arenitos de cores variadas, esculpido pelos vários fatores da natureza, como o vento a chuva, que ao longo de milhares de anos têm sido moldadas como se fosse pela mão divina, também é um criatório natural de várias espécies de pássaros como Maritacas, Araras Azuis. No Mirante da Pedra Furada os carros param bem pertinho da pedra, serão apenas 5 minutos de trilha pelo mato em areia fofa. E tem mais, uma grande passagem na rocha que parece um portal. Parada para almoço na Dona Minervina em Pindorama. Em seguida, visitaremos a Lagoa do Japonês, com águas cristalinas ora verde esmeralda ora azul turquesa de tirar o fôlego, e uma gruta com uma caverna extraordinárias. Por conta das rochas pontiagudas no fundo, é aconselhável o uso de calçados próprios para banho ao entrar. Jantar na Dona Luciene em Ponte Alta. Check-in na Pousada. Hospedagem. Observação: Recomenda-se máscara ou óculos de mergulho, e o uso de Calçados para banhp (tipo papate) para entrar na Lagoa do Japonês.
Dia 3 - Ponte Alta - Mateiros
Após o café da manhã sairemos para o segundo dia de experiências, seguiremos os próximos dias por uma estrada onde predomina o OFF ROAD TOTAL, 13 km saindo de Ponte Alta já chegaremos no primeiro atrativo, Cânion Sussuapara. Esse lugar é uma parada estratégica para quem está entrando para o Jalapão, pela característica singular da gruta, sua trilha é de 150m por dentro do Cânion até chegarmos ao seu ápice, uma pequena cachoeira dentro da rocha, onde todos podem se refrescar, mesmo sob paredões de até 20 m de altura, a vegetação e raízes saem como milagre no meio dos diferentes tipos de rochas que a água abriu cerrado abaixo. Voltaremos ao OFF ROAD, com parada para Almoço típico na Comunidade quilombola (Rio Novo) Dona Cleuza. Após almoço, iremos à Praia do Pixico, à beira do grande Rio Novo, lugar paradisíaco, um banho especial numa praia de rio. Em seguida, faremos mais uma parada para belas fotos e pedidos na Árvore dos desejos e, 5 kms a frente estarão as Dunas. Paisagem Única, uma serra no coração do Jalapão, onde sua composição em arenito de cores diversas é esculpida pelo vento e pela chuva por anos, que parecem moldadas a mão, e no entorno da serra encontramos lagoas, veredas, pássaros, estradas de areia dourada, que formam um dos mais lindos cartões postais de nossas expedições, com 360 graus das Dunas do Jalapão. Seguiremos por mais 28km e chegaremos em Mateiros indo direto para o nosso jantar. Check-in. Hospedagem.
Dia 4 - Mateiros - São Félix
Café da manhã. Sairemos para um dia de muito banho nas águas dos Fervedouros e Cachoeira. O Fervedouro do Jalapão é um fenômeno natural onde uma nascente se deu pela origem de um rio subterrâneo/lençol freático que jorra com muita pressão, todos eles estão localizados em áreas particulares ao longo da TO-110, estrada que liga Mateiros a São Félix. Cada fervedouro tem uma capacidade específica para visitantes, sendo permitido nadar ao mesmo tempo entre quatro e dez pessoas. No Fervedouro dos Buritis teremos nosso Almoço no restaurante localizado no Fervedouro. Visitaremos também os Campos de Capim Dourado, usados para artesanatos com cor que lembra o ouro; e uma Comunidade quilombola (artesanatos, cultura local), com tempo para compras opcionais em lojinhas de artesanato e souvenirs; faremos pelo menos 2 paradas ao longo de nossa expedição. Em seguida, iremos à Cachoeira do Rio Formiga, há cerca de 30 quilômetros de Mateiros. O acesso é feito pela rodovia TO-110, que vai para São Félix do Tocantins. O trecho não tem calçamento e, por isso, usaremos as Pajero 4×4 com guia local licenciado pelo Naturatins. A água em tons esverdeados que lembram esmeralda é muito transparente e mesmo no lugar mais profundo pode-se ver a areia calcárea branca e fina. Seguiremos para cidade de São Félix. Check-in na pousada. Jantar. Hospedagem.
Dia 5 - São Félix - Palmas
Café da manhã. Saída para praia no Rio Soninho, a Prainha do Alecrim. Saímos da Prainha direto para o Fervedouro Bela Vista, um dos mais bonitos e nosso último Fervedouro. Mais tarde iremos para Serra da Catedral, uma escultura natural no meio do nada, formação rochosa que remete a visão de uma catedral. Seguimos rumo ao nosso último cartão postal, Parque/Poço Encantado, onde faremos nosso almoço e, em seguida, nosso destino será Palmas, com nossa previsão de chegada entre 17:00 e 20:00 horas. Check in. Hospedagem.
Dia 6 - Palmas
Check out. Fim de nossos serviços.
Saídas: Segunda à sexta
Preço por pessoa em Habitação Dupla R$8.214,00 em até 12 X sem juros
Serviços incluídos:
Pousadas Previstas ou Similares:
Serviços NÃO Incluídos:
Documentação Necessária para Brasileiros:
** Documentação obrigatória para o embarque é de responsabilidade do viajante. Consulte a documentação necessária atualizada para o embarque. **
** Em razão das frequentes mudanças de medidas de segurança e procedimentos relacionados à COVID-19, que estão sendo tomadas por diversos destinos e fornecedores, consulte sua Agência de Viagem para reconfirmar os procedimentos atualizados. **
Notas e Observações:
Fundada por Andrea Silva e Henrique Genova, profissionais com mais de 20 anos de experiência no setor de turismo, a AZA é especialista em consultoria de viagens garantindo as melhores experiências em todo mundo.
Entre em contato com a AZA Turismo.
Fale pelo WhatsApp